Dúvidas Frequentes

Tire suas dúvidas, para melhor desfrutar do seu Plano Unimed Angra.

1ª) O que é preciso apresentar para ser atendido?
Para utilizar os serviços oferecidos pela Unimed, você precisa apresentar o Cartão Magnético Unimed Angra; o comprovante de pagamento da última mensalidade; documento de identidade.

2ª) Como proceder para realizar uma consulta?
Primeiramente você escolhe no GUIA MÉDICO o médico da especialidade desejada. Marque a consulta com antecedência. No consultório apresente a documentação necessária.

3ª) O que fazer para conseguir autorização de exames e tratamentos especializados?
O cliente deve se dirigir ao Centro Administrativo da Unimed Angra - Rua Dr. José Watanabe, 55 - Parque das Palmeiras. Uma funcionária autorizará os exames e o tratamento de acordo com as condições contratuais.

4ª) O cliente pode ser atendido fora de Angra?
Sim. Nos planos Uniplan 99 com abrangência Nacional. No plano Regional Sul com abrangência nas regiões de Angra, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende e Volta Redonda.

5ª) Como agir em caso de internação, urgência/emergência?
Os hospitais e clínicas credenciadas podem ser procurados diretamente. O cliente deverá apresentar os documentos necessários. A autorização para a internação será dada diretamente ao hospital pela Unimed Angra. O cliente, ao ser internado, deverá cobrar da direção do hospital ou clínica a documentação regularizando a sua internação em 48 horas.

6ª) É possível prorrogar o período de internação?
O mesmo procedimento deverá ocorrer quando o médico julgar necessária a prorrogação do tempo de internação de um paciente. A Unimed Angra deve ser notificada em até 48 horas. Exigindo a documentação, o cliente evitará problemas futuros de pagamentos dos custos do tratamento. 7ª) O cliente tem direito a reembolso? Sim. O cliente será reembolsado caso tenha cobertura contratual e seja atendido em locais onde não haja recursos da Unimed, dentro dos valores da tabela especificada no contrato.

8ª) Como proceder para inclusão do filho no plano?
Para a inclusão do filho recém-nascido, natural ou adotivo, será necessário comparecer ao Departamento de Vendas com cópia da certidão de nascimento, desde que esteja previsto no plano o atendimento obstétrico. Se a inclusão for feita isenta de carência. Apõs este prazo, o bebê estará sujeito às carências contratuais.

9ª) O que fazer se o plano da empresa for cancelado eo funcionário desejar continuar na Unimed Angra?
O funcionário deverá se dirigir ao Departamento de Vendas e fazer um contrato particular, em até 30 dias após a sua exclusão do plano anterior. Neste caso as carências já cumpridas poderão ser aproveitadas após análise.